SENSU é uma empresa de consultoria internacional que atua desde 2004 no ramo da pós-graduação, com cursos de mestrado e doutorado. Nossos cursos são o resultado de convênios com distintas instituições de ensino superior da América do Sul. Todos eles são reconhecidos pelos órgãos desses países e cumprem com todos os requisitos exigidos pelo CAPES.

Nosso papel é captar, assessorar e apoiar profissionais que gostariam de estudar no exterior, mas não podem se ausentar por um longo período. Por isso fazemos toda a intermediação com as universidades com as quais temos convênio e oferecemos cursos presenciais e intensivos das mais diversas áreas em instituições de ensino com excelência comprovada. Para atender as necessidades desse profissional, a fase de aulas de todos os nossos cursos está dividida em quatro períodos semestrais com duração aproximada de 15 dias cada, com as aulas acontecendo sempre nos meses de férias (Janeiro e Julho).

 

Conheça nossa trajetória

SENSU surge como uma empresa familiar, criada por Roberto Fernández Tejeda e Ana Cecilia Romero Fernández. A sua criação foi uma consequência da Resolução Nº 2/2001 do Ministério de Educação do Brasil (MEC), que proibia que cursos de universidades estrangeiras fossem ministrados em território brasileiro. Por isso a empresa surge como uma consultoria internacional para o desenvolvimento de projetos acadêmicos universitários nacionais e internacionais.

DEPOIMENTOS

Francisco de Assis Oliveira

Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais

“Além da experiência internacional, a titulação de Doutor em Direito proporcionou a abertura de outras portas no campo profissional.”

António Cristóvão Manuel

Doutor em Ciências Econômicas

“Sinto-me honrado de ter passado pela SENSU. É uma instituição séria, responsável e comprometida com a formação e desenvolvimento integral do indivíduo.”

Daniel Neto

Doutor em Humanidades e Artes, com ênfase em Educação

“Recomendo a SENSU porque até a presente data se mostrou uma empresa séria, que cumpriu todos os requisitos inerentes ao intercâmbio e fez as intermediações necessárias para que eu pudesse começar e finalizar o doutorado”

Participa em avaliações de projetos acadêmicos universitários para Brasil, Chile e Paraguai.

Elabora o “Pre-Projeto de Creación de la Zona Internacional de Servicio (ZIS) para América Latina e o Caribe”.

Assina convênio com a Universidad del Museo Social Argentino (UMSA) e forma a primeira turma somente com brasileiros no formato presencial e intensivo para o curso de Doutorado em Ciências Jurídicas.

Pela primeira vez assina convênio com uma universidade pública argentina, a “Universidad Nacional de Rosario” – UNR. O Doutorado em Educação da UNR passa a ser um programas stricto sensu oferecidos pela SENSU.

Assina convênio com a “Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales” – UCES

Assina convênio com a segunda universidade pública argentina, a “Universidad Nacional de Córdoba” – UNC

Assina Convenio com a “Universidad Católica Argentina” – UCA, considerada a segunda melhor universidade argentina, segundo ranking internacional divulgado em 2021.

Cria novos convênios com IES argentinas: UNLaM para o doutorado em Ciências Econômicas; ESEADE, para doutorado em Administração de Negócios; e CAESE para Mestrados.
Participa em vários eventos e palestras internacionais com universidades argentinas e universidades federais e privadas brasileiras do Nordeste, Rio de Janeiro, São Paulo, além de instituições e associações estaduais.

Pela primeira vez SENSU assina convênio com uma universidade paraguaia, a UNIDA (Universidad de la Integración de las Américas) oferecendo cursos de mestrado e doutorado

Confira nossas redes sociais e conheça mais sobre a SENSU