TITULAÇÃO

“Mestre em Negócios Internacionais”

PÚBLICO ALVO

O mestrado em negócios internacionais tem um perfil multidisciplinar que convoca aos graduados universitários de diferentes cursos com ao menos 4 anos de duração, tais como: ciências econômicas, engenharia industrial, direito, ciências políticas, sociologia, comercio exterior, relações internacionais entre outros.

OBJETIVO

Preparar os Mestrandos para ocupar posições gerenciais nas empresas, instituições internacionais e órgãos públicos que atuem com negócios globais;

Formar quadros de profissionais no uso de instrumentos modernos que os habilitem no desenvolvimento de processos eficazes de Planejamento, gestão e controle de empresas;

Treinar os Mestrandos no aproveitamento das oportunidades de negócios e no marco da crescente complexidade da agenda comercial global e na multiplicidade de foros de negociação internacionais;

Desenvolver a capacidade de liderança nos Mestrandos à partir da transferência de conhecimento articulado em áreas como administração de negócios, finanças globais , economia e negociações internacionais;

Introduzir e aprofundar áreas temáticas que permitam aos ingressados definir e implementar , em seu campo de atividade , estratégias e cursos de ação que possibilitem o exitoso desenvolvimento de negócios no contexto complexo e variável da economia global atual;

Desdobrar ferramentas de analise e avaliação de situações de negócios , que fortaleçam o melhor critério de decisão dos estudantes;

Dar ênfase especial em formar especialistas no conhecimento e uso das normas , direitos e obrigações que definem as regras do jogo estabelecidas pelas instituições internacionais , tais como a organização mundial do comercio;

Preparar com intensidade aos participantes para enfrentar os desafios e condições que geram os processos de integração econômica regional tais como o MERCOSUL e a união europeia;

Compreender os rumos do mundo dos negócios internacionais;

Entender como posicionar as empresas em um cenário de expansão global;

Preparar os planos de negócios de acordo com as condições objetivas de posicionamento das empresas nos mercados;

Operar nos mercados internacionais conhecendo o marco normativo jurídico institucional para seu aproveitamento em beneficio das empresas;

Avaliar os riscos do desdobramento dos negócios internacionais;

Analisar a conjuntura econômica internacional e propor às empresas cenários alternativos para seu desenvolvimento;

Gerenciar estratégias eficazes de penetração comercial utilizando as técnicas de marketing mais adequadas;

Desenhar modalidades de negócios exitosas no marco da normativa dos blocos de integração regional e as regras de jogo das instituições internacionais;

Assessorar em investimentos utilizando critérios alternativos de custos, competitividade , vantagens competitivas e produtividade;

Conduzir programas de pesquisa cientifica destinados à analisar e indagar problemas do contexto internacional dos negócios;

Os Formados poderão atuar como consultores de empresas, formar parte do staff de departamentos de comercio exterior, atuar como nexo entre matrizes e filiais no exterior, integrar os quadros técnicos ou diretivos de organismos econômicos internacionais, ser funcionário ou assessor de órgãos públicos com incumbências em negócios internacionais e em processos de negociações comerciais internacionais.

Situação legal: O Programa de Mestrado em Negócios Internacionais, operacionalizado pela SENSU é realizado por meio de convênio com a “UCES – UNIVERSIDAD DE CIENCIAS EMPRESARIALES Y SOCIALES” www.uces.edu.ar e Aprovado pelo Ministério de Educação, Resolução R M N°.2806/15 Aprovado pelo Ministério de Educação, Resolução N°. 3939/39
Acreditado pela CONEAU, Resolução Nº. 660/11

Todos os cursos oferecidos por SENSU são credenciados pelos órgãos competentes do país de origem e cumprem com os requisitos exigidos pela CAPES. Amparados no decreto N° 5.518 de 2005, os diplomas podem ser admitidos automaticamente no Brasil para fins de docência e pesquisa. Porém, alguns editais podem pedir que o título seja sim reconhecido. Como nossos cursos cumprem 100% dos requisitos da legislação brasileira, os alunos não encontram dificuldades em fazer o reconhecimento, quando é necessário.

METODOLOGIA

O Mestrado desenvolve-se com uma modalidade presencial, com as características de uma organização semi-estruturada. Possui uma parte fixa (250h) dedicada a questões epistemológicas- metodológicas, e outra também fixa (300 h), dedicadas a elaboração das Teses no modelo de um seminário. Além disso, possui uma quantidade de seminários (256h) dedicados aos temas de formação geral e específica  ligados ao Plano de Tese inicial  de cada aluno. Estes últimos seminários constituem a parte variável do desenvolvimento da formação do Doutorado.

COMO FUNCIONA O FORMATO INTENSIVO

O curso é oferecido no formato intensivo (modalidade presencial ou online), dividido em duas etapas. A primeira delas onde o aluno deve assistir às aulas presenciais e cumprir a carga horaria mínima necessária para a conclusão do curso, e a segunda etapa, onde o aluno deve elaborar e defender a tese.

1ªEtapa: As aulas acontecem de forma concentrada e são divididas em 4 módulos. Um módulo por semestre, que acontecem nos meses de Janeiro e Julho. 
Modalidade presencial:
 – Aproximadamente 15 dias cada módulo (aula presencial na sede da Universidade)
– Horário das aulas do módulo presencial: De segunda a sexta-feira das 08h00 às 13h00 e das 15h00 às 20h00, e aos sábados das 08h00 às 13h00
– Local das aulas do módulo presencial: “Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales” Buenos Aires– Argentina. (Aula presencial).
Modalidade Online:
– Aproximadamente 30 dias cada período.

Uma vez que tenha assistido os 4 módulos de aula o aluno conclui a primeira etapa do curso, que tem duração de 1 ano e 6 meses.

2 ª Etapa: A segunda etapa do curso consiste na elaboração, aprovação e defesa da tese, e pode ser iniciada durante a execução de qualquer um dos módulos de aulas. Após a conclusão da primeira etapa do curso, o aluno tem um prazo máximo de 2 anos cronológicos para aprovar o projeto de tese, e uma vez que o projeto de tese tenha sido aprovado, o aluno terá um prazo de 3 anos cronológicos para concluir a tese e realizar a defesa.

PLANO DE ESTUDOS
ESTRUTURA DO PLANO DE ESTUDOS:
  • Operatoria del Comercio Internacional.
  • Comercio Internacional.
  • Metodología para la elaboración de producciones escritas.
  • Derecho de los Negocios Internacionales.
  • Economía Internacional Monetaria.
  • Pensamiento Estratégico I.
  • Evaluación de Inversiones.
  • Alianzas, Fusiones y adquisiciones.
  • Finanzas Corporativas e internacionales.
  • Introducción a la negociación.
  • Gestión y Control de Negocios Internacionales.
  • Negociación Estratégica.
  • Pensamiento estratégico II.
  • Seminario sobre Negociaciones Internacionales.

Disciplinas Optativas

  • Gestão Estratégica de Recursos Humanos.
    Marketing Internacional.
  • Investigação de Mercados Internacionais.
  • Direção de Comunicação.
  • Organizações, mídias e sociedade.
  • Comunicação, políticas Públicas e Desenvolvimento.
  • Direção de Empresas.
  • Trade Marketing, promoção e merchandising.
    Comportamento organizacional.

Workshops

  • PME e comércio exterior.
  • Práticas desleais no comércio exterior.
  • Oficina Ásia-Pacífico, Oficina de Liderança.

OBS: Os seminários optativos podem sofrer modificações de acordo com as mudanças praticadas pela universidade, autorizados pelo Comitê Acadêmico do Curso.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO
  • Digitalização do diploma de graduação;
  • Digitalização do histórico escolar de graduação;
  • Digitalização da cédula de identidade (RG, não será aceito outro documento de identificação);
  • Currículo resumido ou link para o currículo da plataforma Lattes;
  • Digitalização do comprovante de residência.

Obs.: Durante o processo de admissão o aluno deverá enviar as fotocopias autenticadas dos documentos necessários.

COMO FAÇO PARE ME INSCREVER NESTE CURSO

Para se inscrever em qualquer um de nossos cursos, o candidato deve primeiro enviar seu currículo para que a universidade realize uma avaliação e diga se ele pode ou não fazer o curso.

Esse processo não tem custo e geralmente leva apenas 24 horas.

Os currículos para análise devem ser enviados por e-mail para info@sensu.com.brnão esqueça de informar no e-mail o curso que tem interesse!

Terminada a análise, o candidato recebe um comunicado por e-mail com o resultado e instruções sobre os próximos passos.

OBS: Não existe um modelo padrão de currículo, mas é importante destacar a formação acadêmica e qualquer atividade que envolver docência ou pesquisa! Também são aceitos links para os currículos da plataforma Lattes!!

UCES – ARGENTINA

PRÓXIMA TURMA:
Julho 2022.

MODALIDADE:
Intensivo.
(presencial ou online)

 

MINISTRADO POR:
Universidade de Ciências Empresariais e Sociais.

CARGA HORÁRIA:
Superior a 360 horas.

LOCAL DAS AULAS:
Sede da Universidade de Ciências Empresariais e Sociais – Cidade de Buenos Aires – Argentina.

DURAÇÃO:
– Fase curricular: dividida em 4 períodos, sempre nos meses de Janeiro e Julho.
Modalidade Presencial: Aproximadamente 15 dias cada módulo.
Modalidade online: Aproximadamente 30 dia cada módulo.

IDIOMA:
Espanhol.

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