Mestrado em Ciências da Educação – FICS

FICS - PARAGUAI

Próxima Turma

Abril 2023.

Modalidade

Educação a Distancia (EaD)

MINISTRADO POR:

“Facultad Interamericana de Ciencias Sociales” – FICS

SEDE DA FACULDADE:

Assunção – Paraguai

CARGA HORÁRIA:

1.400 horas.

DURAÇÃO:

– Fase curricular: 24 meses.

– Fase de elaboração e defesa de tese:

IDIOMA:

Espanhol.

Happy mature teacher in the classroom looking at camera.

“Mestre em Ciências da Educação”

O Mestrado em Ciências da Educação destina-se a graduados com licenciatura na disciplina específica ou a ela selecionada, correspondente a uma carreira de pelo menos 4 (quatro) anos de duração, ou equivalente. Graduados de universidades estrangeiras com diplomas de acordo com a legislação vigente

• Produzir conhecimento científico, nas disciplinas e diferentes áreas de especialização, visando a geração de massa crítica ao serviço do desenvolvimento e melhoria da qualidade educacional.
• Desenvolver disposições e atitudes para a análise e resolução de problemas educacionais no contexto de uma realidade mutante e multifacetada.
• Formar pesquisadores nos fundamentos teórico-metodológicos que permitam analisar e compreender os problemas da educação, em seus diferentes atores, processos, níveis e modalidades.

Situação legal: O Programa de Mestrado em Ciências da Educação,  é operacionalizado e coordenado pela FICS Facultad Interamericana de Ciencias Sociales” fics.edu.py

Os cursos são credenciados pelos órgãos competentes do país de origem e cumprem com os requisitos exigidos pela CAPES. Amparados no decreto N° 5.518 de 2005, os diplomas podem ser admitidos automaticamente no Brasil para fins de docência e pesquisa. Porém, alguns editais podem pedir que o título seja sim reconhecido. Como os cursos cumprem 100% dos requisitos da legislação brasileira, os alunos não encontram dificuldades em fazer o reconhecimento, quando é necessário.

Faça sua Pré-Inscrição ou entre em contato que te ajudaremos a escolher seu curso.

F. A. Q

Dúvidas Frequentes

Enim morbi in letius fames primis eget natoque vivamus ante. Adipiscing commodo senectus sagittis nibh urna.

O perfil do egresso está orientado para a formação para a pesquisa sobre a realidade educacional, o estudo do conteúdo da disciplina ou campo de trabalho com fins de transmissão, o desenvolvimento de habilidades e atitudes para teorização e validação propostas inovadoras. O egresso do Mestrado em Ciências da Educação deve ter competência para atuar na docência universitária, na pesquisa acadêmica e na transferência com instituições públicas e privadas.

  • Modalidade: Educação a Distância (EAD), por meio da plataforma online, os alunos terão acesso às aulas, conteúdos e tutores.
  • Os seminários acontecem uma vez ao mês e o curso é realizado na modalidade online durante 24 meses. As aulas são gravadas e disponibilizadas em forma mensal (1 disciplina por mês), além do material escrito da disciplina é feita uma live com o professor mensalmente de 3 a 4 horas através da Google Meet, logo o
    aluno tem uma atividade avaliativa, geralmente um sábado por mês pela manhã.
  • Uma vez entregue essa avaliação por parte do aluno se envia a qualificação da
    disciplina.

O plano de estudos está estruturado a partir de uma abordagem interdisciplinar, o Mestrado em Ciências da Educação combina a formação especializada na área educacional com a formação geral na área das Ciências Sociais e Humanas.
Aberto a diferentes áreas e disciplinas académicas e/ou profissionais, visa promover a formação de investigadores nacionais e estrangeiros, bem como contribuir para a produção científica na área da educação.
O principal objetivo deste programa de pós-graduação é a formação de investigadores do mais alto nível científico na área da Educação e Ciências Sociais, num contexto de crescente regionalização e internacionalização do conhecimento e do ensino superior.

  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento (caso seja divorciado, averbação do divórcio);
  • Diploma de Graduação com Apostilamento de HAIA;
  • Histórico de Graduação com Apostilamento de HAIA;
  • Curriculum Lattes;
  • Foto 3×4 (recente);
  • Comprovante de Residência (cópia simples e atual);
  • Requerimento de matrícula

O processo se inicia com o envio do currículo para análise da universidade. Precisamos de  uma versão resumida do currículo (com foco na formação acadêmica e em experiências em docência e/ou pesquisa) ou o link para o currículo do aluno na plataforma lattes.
Assim que recebermos, solicitaremos às universidades que analisem o material e normalmente em 24 horas já temos uma resposta, este processo de análise não tem nenhum custo para o aluno e não gera nenhum vínculo.
O endereço para envio dos currículos é: administracao@sensu-com-br.preview-domain.com
Após a aprovação curricular, o candidato recebe um comunicado por e-mail com o resultado e já pode realizar sua inscrição no curso. Em anexo será enviado a ficha de inscrição onde o aluno deverá preencher e enviar junto com o comprovante de pagamento da taxa de inscrição para o e-mail: administracao@sensu-com-br.preview-domain.com.
Após a realização da inscrição, o aluno receberá o requirimento de matrícula da universidade.