Doutorado em Ciências Jurídicas – UMSA

UMSA – ARGENTINA

MODALIDADE

On-line, com aulas síncronas, concentradas em Janeiro e Julho que acontecem através da plataforma da universidade,

MINISTRADO POR:

“Universidad del Museo Social Argentino” – UMSA

SEDE DA FACULDADE:

Buenos Aires – Argentina.

CARGA HORÁRIA:

Superior a 360 horas.

Requisito

Graduados em Direito em universidades nacionais ou estrangeiras com diploma equivalente e cuja validez seja reconhecida no país de origem.

DURAÇÃO:

O curso é realizado em duas etapas, a primeira onde acontecem as aulas On-line, com duração de 1 ano e 6 meses divididos em  4 módulos de aulas, sempre em Janeiro e Julho e com duração média de 15 dias cada.

A segunda etapa envolve a elaboração e defesa da Tese e sua duração vai variar de acordo com o desempenho do aluno.

IDIOMA:

Espanhol.

“Doutor em Ciências Jurídicas”

Graduados em Direito em universidades nacionais ou estrangeiras com diploma equivalente e cuja validez seja reconhecida no país de origem.

O principal objetivo do Doutorado é formar e promover pesquisadores em Ciências Jurídicas capazes de focar e resolver problemas científicos de forma independente, com solvência e criatividade, desenvolvendo o seu juízo crítico num quadro dinâmico que estimule a atualização permanente do conhecimento.

Durante o curso as aulas e o conteúdo irão:

  • Promover o aumento qualitativo e quantitativo do conhecimento na área através da utilização sistemática de metodologia de investigação científica transferível para o âmbito profissional, académico e comunitário.
  • Gerar um espaço propício ao desenvolvimento de uma atitude reflexiva e crítica que fortaleça o espírito científico.
  • Criar um espaço de alto nível acadêmico e rigor científico para tratar de problemas jurídico-jurídicos.
  • Gerar um espaço para o desenvolvimento da pesquisa como instrumento básico na geração de conhecimento científico.
  • Fortalecer os processos acadêmicos no campo do conhecimento do Direito com uma visão pluralista das ciências.

Faça sua Pré-Inscrição ou entre em contato que te ajudaremos a escolher seu curso.

F. A. Q

Dúvidas Frequentes

Enim morbi in letius fames primis eget natoque vivamus ante. Adipiscing commodo senectus sagittis nibh urna.

Modalidade: Educação a Distância (EAD), por meio da plataforma online, os alunos terão acesso às aulas, conteúdos e tutores.
· Os seminários acontecem uma vez ao mês e o curso é realizado na modalidade online durante 24 meses. As aulas são gravadas e disponibilizadas em forma mensal (1 disciplina por mês). Além do material escrito da disciplina é feita uma live com o professor mensalmente de 3 a 4 horas através da Google Meet. Depois, o aluno tem uma atividade avaliativa, que geralmente um sábado pela manhã. Uma vez entregue essa avaliação, o aluno obtém a nota da disciplina.

Este curso exige que o aluno tenha feito um mestrado

ESTRUTURA DO PLANO DE ESTUDOS:

  • Contabilidade gerencial
  • Liderança e gestão do talento humano
  • Legislação aplicada à empresa
  • Economia, globalização e capital social
  • Teorias administrativas
  • Planejamento estratégico e operacional
  • Finanças corporativas
  • Métodos quantitativos para tomada de decisão
  • Formulação e gerenciamento de projetos
  • Metodologia Da pesquisa científica
  • Estratégias de negócios
  • Gestão da qualidade e reengenharia
  • Ética empresarial e análise ambiental
  • Organizacional, sistema e método
  • Marketing estratégico e operacional
  • Cultura empresarial e desenvolvimento organizacional

LINHAS DE PESQUISA

  • Administração de Organizações
  • Administração de Sistemas de Saúde
  • Gestão de Negócios Internacionais
  • Administração Industrial
  • Administração de Tecnologia
  • Administração de Contribuições

– Cópia autenticada do RG e CPF;
– Certidão de Nascimento ou Casamento (caso seja divorciado, averbação do divórcio);
– Diploma de Graduação;
– Diploma do Mestrado
– Histórico de Graduação;
– Curriculum Lattes;
– Foto 3×4 (recente);
– Comprovante de Residência (cópia simples e atual);

O processo se inicia com o envio do currículo para análise da universidade. Precisamos de uma versão resumida do currículo (com foco na formação acadêmica e em experiências em docência e/ou pesquisa) ou o link para o currículo do aluno na plataforma lattes.
Assim que recebermos, solicitaremos às universidades que analisem o material e normalmente em 24 horas já temos uma resposta. Este processo de análise não tem nenhum custo para o aluno e não gera nenhum vínculo.
O endereço para envio dos currículos é:  administracao@sensu-com-br.preview-domain.com 
Após a aprovação curricular, o candidato recebe um comunicado por e-mail com o resultado e já pode realizar sua inscrição no curso. Em anexo será enviado a ficha de inscrição onde o aluno deverá preencher e enviar junto com o comprovante de pagamento da taxa de inscrição para o e-mail: administracao@sensu-com-br.preview-domain.com.
Após a realização da inscrição, o aluno receberá o requerimento de matrícula da universidade.