O que você procura?

Validating credentials, please wait...
  • Tel: 0800-888-0084 I E-mail info@sensu.com.br

UNR nomeia Celso Amorim Doutor Honoris Causa

UNR nomeia Celso Amorim Doutor Honoris Causa

UNR nomeia Celso Amorim Doutor Honoris Causa

 

O ato de nomeação aconteceu de maneira virtual e contou com a participação do presidente da Argentina

A Universidad Nacional de Rosario deu seu mais alto reconhecimento acadêmico ao diplomata brasileiro, Celso Amorim, pelo trabalho realizado ao longo de sua trajetória política a favor da integração da América Latina, principalmente entre o Brasil e a Argentina. O evento foi liderado pelo reitor da universidade, Franco Bartolacci, e teve a presença do presidente da Argentina, Alberto Fernández.

“Quando as instituições decidem reconhecer a trajetória de certas personalidades, não só destacam o  homenageado, mas também falam muito sobre si mesmas, o que são, como pensam e como se projetam”, destacou Franco Bartolacci. Já o decano da Faculdade de Ciências Políticas da universidade, Gustavo Marini, foi o padrinho de nomeação de Celso Amorim. Ele ressaltou que a decisão de homenagear o brasileiro foi baseada na sua contribuição em defesa das pessoas, dos valores e da América do Sul.

O evento virtual teve também a participação de diversas personalidades do âmbito acadêmico e político da Argentina. Em 2009, Celso Amorim foi selecionado pela revista americana Foreign Policy o melhor “Ministro de Relações Exteriores do mundo”.

 

Já conhece os cursos intensivos disponíveis para Brasileiros na UNR?

Visite nossa página da universidade e descubra todos os cursos disponíveis clicando aqui.

Se conecte ao nosso Linkedin para ficar por dentro de todas as novidades!

 

FONTE: https://unr.edu.ar/noticia/14489/celso-amorin-es-doctor-honoris-causa-de-la-universidad-nacional-de-rosario

Open chat