O que você procura?

Validating credentials, please wait...
  • Tel: 0800-888-0084 I E-mail info@sensu.com.br

Mestrado em Tecnologia da Informação

Mestrado em Tecnologia da Informação

MESTRADO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Ministrado pela “Universidad de la Integración da las Américas – UNIDA”

Avenida Venezuela 1355 Ciudad de Asunción – Paraguai
www.unida.edu.py

DESCRIÇÃO

No programa de Mestrado em Tecnologia da Informação serão destacados os avanços econômicos, sociais e tecnológicos decorrentes principalmente da globalização, trazem-nos uma responsabilidade clara que, cada vez mais, é necessário nos mantermos atualizados e compatíveis com os desenvolvimentos que orbitamos.

Neste cenário, adquire importância fundamental das atribuições inerentes às profissões que exerce e é desenvolvida por profissionais cada vez mais experientes e qualificados dentro do mundo das novas tecnologias.

Porém, paradoxalmente e em contraste com as dimensões continentais, não houve avanços significativos na oferta de novos cursos nesses níveis. Essa situação vai piorar quando nos referimos aos profissionais de TIC.

É por isso que a Universidade oferece uma oportunidade de treinamento para profissionais orientados para a tecnologia, a fim de enfrentar os desafios emergentes na sociedade.

OBJETIVOS

Proporcionar facilidades aos alunos capazes de aprofundar seus conhecimentos na área educacional, uma perspectiva teórica e prática atualizada;

Promover a inovação, a pesquisa científica e a incorporação de novas tecnologias educacionais;

Formar pesquisadores no campo da tecnologia capazes de abordar criticamente os próprios problemas, os recursos conceituais e metodológicos disponíveis e de criar conhecimento socialmente relevante.

TITULAÇÃO

“Magíster en Tecnología de la Información”

LINHAS DE PESQUISA

Segurança da Informação;
Desenvolvimento de Software.

METODOLOGIA

No decorrer do programa o método de ensino será teórico-prático, enfatizando a produção e a resolução de problemas gerais. Os participantes receberão elementos e orientações críticas para o cumprimento das exigências do programa. A universidade oferecerá aos alunos os meios necessários para o desenvolvimento do programa, assim como oportunidades para o desenvolvimento de pesquisas de campo e estudos de caso.

ESTRUTURA DO PLANO DE ESTUDOS:

Módulo 1

Metodología de la Investigación Científica;
Sistema de la Información;
Informática Educativa;
Herramientas y Redes Sociales.

Módulo 2

Desarrollo de TI;
Ingeniería en Software;
Gobierno de TI;
Gestión del Conocimiento;

Módulo 3

Ética e Informática;
Tecnología y Modelos de Base Avanzada;
Seguridad de la Información;
Gestión de Proyectos de TI.

Módulo 4

Estadística Aplicada;
Estudio Orientado I;
Estudio Orientado II;
Estudio Orientado III.

OBS: – Os seminários podem sofrer modificações de acordo com as mudanças praticadas pela universidade, autorizados pelo Comitê Acadêmico do Curso.

O curso é oferecido no formato intensivo e presencial, dividido em duas etapas. A primeira delas onde o aluno deve assistir às aulas presenciais e cumprir a carga horaria mínima necessária para a conclusão do curso, e a segunda etapa, onde o aluno deve elaborar e defender a tese.

1ªEtapa: As aulas acontecem de forma concentrada e são divididas em 4 módulos. Um módulo por semestre de duas semanas cada, que acontecem nos meses de Janeiro e Julho. Cada módulo de aula tem duração aproximada de 14 dias, durante esse período o aluno deve se deslocar à sede da universidade para assistir as aulas.

Uma vez que tenha assistido os 4 módulos de aula o aluno conclui a primeira etapa do curso, que tem duração de 1 ano e 6 meses.

2 ª Etapa: A segunda etapa do curso consiste na elaboração, aprovação e defesa da tese, e pode ser iniciada durante a execução de qualquer um dos módulos de aulas. Após a conclusão da primeira etapa do curso, o aluno tem um prazo máximo de 2 anos cronológicos para aprovar o projeto de tese, e uma vez que o projeto de tese tenha sido aprovado, o aluno terá um prazo de 3 anos cronológicos para concluir a tese e realizar a defesa.

INFORMAÇÕES GERAIS

Data de início: 10 de janeiro de 2022;

Idioma: As aulas são ministradas em espanhol. E os trabalhos devem ser entregues escritos em espanhol;

Local das aulas: Avenida Venezuela 1355 Ciudad de Asunción – Paraguay.





Autorizo que a SENSU envie informações via Whatsapp através do número cadastrado.

Para se inscrever em qualquer um de nossos cursos, o candidato deve primeiro enviar seu currículo para que a universidade realize uma avaliação e diga se ele pode ou não fazer o curso.

Esse processo não tem custo e geralmente leva apenas 24 horas.

Os currículos para análise devem ser enviados por e-mail para info@sensu.com.br , não esqueça de informar no e-mail o curso que tem interesse!

Terminada à análise , o candidato recebe um comunicado por e-mail com o resultado e instruções sobre os próximos passos.

OBS: Não existe um modelo padrão de currículo, mas é importante destacar a formação acadêmica e qualquer atividade que envolver docência ou pesquisa! Também são aceitos links para os curriculos da plataforma Lattes!!


Open chat