O que você procura?

Validating credentials, please wait...
  • Tel: 0800-888-0084 I E-mail info@sensu.com.br I TEL FIXO +55 21 3326-2831

Mestrado em Ciências criminológico forenses

Mestrado em Ciências criminológico forenses

MESTRADO EM CIÊNCIAS CRIMINOLÓGICO-FORENSES

Ministrado pela “UDE – UNIVERSIDAD DE LA EMPRESA”
https://ude.edu.uy/

FUNDAMENTAÇÃO

 

O Mestrado em Ciências Criminológico-Forense visa a compreensão aprofundada dos problemas criminológicas na sociedade contemporânea, permitindo-lhe desenvolver a pesquisa e aplicação prática. Na sociedade de hoje, as temas específicos relativos à prevenção da criminalidade, a segurança, a vitimização, a repressão do crime e punição, em geral, são questões que devem ser abordadas cientificamente. Para o qual, se requerem técnicos qualificados formados por profissionais destacados e com uma importante dedicação ao estudo da questão criminal. O estudante deste Mestrado terá pleno conhecimento da prática criminosa e das teorias criminológicas prevalecentes na atualidade. Se formará para uma melhor detecção das questões mais importantes sobre os processos de criminalidade e vitimização, bem como as adequadas e eficientes respostas político-criminais no ramo científico.

 

 

 

 

OBJETIVOS

 

O objetivo geral do Mestrado em  Ciências Criminológico-Forense é a formação de recursos humanos com formação específica no campo da compreensão, avaliação e aplicação socioeconômico e ética dos métodos de conhecimento criminológico em psicopatológico forense clínica, sobre o desenvolvimento de mudanças legais recentes, a evolução do pensamento e da ciência, o impacto inerente a todos os métodos de diagnóstico, prevenção, tratamento e reabilitação criminológico- interações sociais forenses.

 

REQUISITOS DE ADMISSÃO

 

Para ingresso no curso de Mestrado, o candidato deverá possuir curso de Graduação com carga horária mínima de 2.700 horas ou 4 anos de duração. Sendo o título universitário emitido por uma universidade reconhecida pelo Ministério de Educação nos pais de origem.

 

TITULAÇÃO

Mestre em Ciências Criminológico-Forenses

ESTRUTURA DO PLANO DE ESTUDOS

 

 

Criminología Instituciones del Campo Penal Victimología
Prácticas y Discursos La Víctima y el Conflicto Penal
Etapa Pre Científica y Comienzos de la Criminología Violencia de Género Criminalística
Nociones de Derecho Penal y Procesal Penal Psiquiatría Forense y Medicina Legal
Metodología de la Investigación Control Social y Sistemas Punitivos
Elaboración de Producciones Escritas Psicopatología de los Procesos Tóxicos y Traumáticos
Análisis de los Sistemas Penitenciarios Control Social Informal y Medios de Comunicación
Clínica Forense de Familias Delito y Transgresión
Problemas Actuales en Psicología y Psicopatología Actividad Presencial de Contenido Variable
Forense Jóvenes en Conflicto con la Ley Penal Violencia Familiar Tutoría de Tesis

 

 

INFORMAÇÕES GERAIS

 

Data de início: de 06 à 18 de Janeiro 2020.

Informações GeraisAs aulas serão ministradas de segunda a sábado em horário e local designado pela Universidad de La Empresa – UDE, podendo variar de curso para curso ou de disciplina para disciplina. O aluno deve estar disponível para assistir as aulas nos dias e horários definidos pela Universidad de La Empresa – UDE, inclusive aos sábados, sob pena de reprovação por falta ou por nota em uma ou mais disciplinas.

Idioma: O idioma oficial do Programa é o Espanhol. (A Tese pode ser defendida em Português, porém deverá estar escrita em Espanhol.).

Duração: O curso tem uma duração mínima de 2 anos e máxima de 3 anos. Por solicitação devidamente comprovada e motivo plausível, os gestores do Programa poderão estender o prazo por mais 1 ano.

Local das aulas: A primeira etapa do curso será ministrada, na Sede UDE POCITOS, localizada na Rua 21 de Setembro, nº 2741 – Bairro Pocitos – Montevidéu – Uruguai.






Autorizo que a SENSU envie informações via Whatsapp através do número cadastrado.

Para se inscrever em qualquer um de nossos cursos, o candidato deve primeiro enviar seu currículo para que a universidade realize uma avaliação e diga se ele pode ou não fazer o curso.

Esse processo não tem custo e geralmente leva apenas 24 horas.

Os currículos para análise devem ser enviados por e-mail para info@sensu.com.br , não esqueça de informar no e-mail o curso que tem interesse!

Terminada à análise , o candidato recebe um comunicado por e-mail com o resultado e instruções sobre os próximos passos.

OBS: Não existe um modelo padrão de currículo, mas é importante destacar a formação acadêmica e qualquer atividade que envolver docência ou pesquisa! Também são aceitos links para os curriculos da plataforma Lattes!!