O que você procura?

Validating credentials, please wait...
  • Tel: 0800-888-0084 I E-mail info@sensu.com.br

Mestrado em Marketing Estratégico – UCES

Mestrado em Marketing Estratégico – UCES

MESTRADO EM MARKETING ESTRATÉGICO

O mestrado é ministrado pela “Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales” as aulas acontecem na sede da universidade que fica localizada em Buenos Aires na Argentina.

Autorizado provado pelo Ministério de Educação da Argentina, Resolução N° 558/16 e credenciado pela CONEAU, Resolução N° 440/01, N°815/10.

INFORMAÇÕES GERAIS

Próxima turma: Janeiro 2022.
Idioma: As aulas serão ministradas em espanhol.
O candidato que não tenha curso de pós-graduação poderá ter que cumprir mais créditos acadêmicos, definidos pela comissão acadêmica do curso.
Duração: 1(um) ano e 6(seis) meses (fase de aulas presenciais) divididos em 4 períodos, sempre nos
meses de janeiro e julho, e mais três anos para a elaboração e defesa de tese.
Local das aulas:
Sede da Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales – UCES, Rua Paraguay 1338. Capital Federal, Buenos Aires / Argentina;
– Recomenda-se que se faça um seguro internacional de saúde pelo período em que for permanecer no país;
– Recomenda-se o uso de passaporte como registro de permanência na Argentina, comprovando a data de entrada e saída no país.
– Recomenda-se ao doutorando que proponha um Co-orientador de tese brasileiro acompanhado de currículo vitae (não obrigatório);

RECONHECIMENTO DO DIPLOMA

Todos os cursos oferecidos pela SENSU cumprem 100% dos requisitos do MEC para que nossos alunos não tenham nenhum tipo de problema com o título. Os diplomas são válidos automaticamente para fins de docência e pesquisa.

DESCRIÇÃO

O curso de Mestrado  em Marketing Estratégico, possibilita: uma visão estratégica integrada de todos os fenômenos que estão envolvidos na gestão atual dos negócios; abordagem internacional dos negócios; percepção e compreensão das complexidades dinâmicas atuais e futuras; flexibilidade de aprendizagem, revendo a validade dos paradigmas de gestão incorporados; prática em conhecimentos aplicados; técnicas e conhecimentos para melhorar continuamente o planejamento, gestão e estratégia.

TITULAÇÃO

Mestre em Marketing Estratégico

O curso tem como objetivo formar e qualificar o profissional em marketing. Combinar a capacitação teórica e pratica que lhes são inerentes com uma ênfase nas questões metodológicas no terreno empírico. Oferecer ao mestrando a oportunidade de aprofundar e aprimorar sua formação acadêmica com o desenvolvimento de projetos de investigações de acordo com as exigências epistemológicas e metodológicas atuais.

O curso é oferecido no formato intensivo e presencial, dividido em duas etapas. A primeira delas onde o aluno deve assistir às aulas presenciais e cumprir a carga horaria mínima necessária para a conclusão do curso, e a segunda etapa, onde o aluno deve elaborar e defender a tese.

1ªEtapa: As aulas acontecem de forma concentrada e são divididas em 4 módulos. Um módulo por semestre de duas semanas cada, que acontecem nos meses de Janeiro e Julho. Cada módulo de aula tem duração aproximada de 14 dias, durante esse período o aluno deve se deslocar à sede da universidade para assistir as aulas.

Uma vez que tenha assistido os 4 módulos de aula o aluno conclui a primeira etapa do curso, que tem duração de 1 ano e 6 meses.

2 ª Etapa: A segunda etapa do curso consiste na elaboração, aprovação e defesa da tese, e pode ser iniciada durante a execução de qualquer um dos módulos de aulas. Após a conclusão da primeira etapa do curso, o aluno tem um prazo máximo de 2 anos cronológicos para aprovar o projeto de tese, e uma vez que o projeto de tese tenha sido aprovado, o aluno terá um prazo de 3 anos cronológicos para concluir a tese e realizar a defesa.

Os métodos e técnicas pedagógicas utilizadas são tecnologias avançadas, de validade comprovada, aplicadas através do trabalho em equipes e da participação interdisciplinar dos alunos. Utilizando o método de resolução criativa de casos reais é consistente, através do desenvolvimento do trabalho em equipe interdisciplinar. Essa tecnologia supera o “case method” ideal, que possui limitações como a ausência de alicerces e soluções um tanto mágicas e rígidas que não permitem espaço para criatividade e inovação.

ESTRUTURA DO PLANO DE ESTUDOS:

 Economia
 Administração Financeira e Formulação e Evolução de projetos de investimento
 Administração Estratégica
 Epistemologia e Metodologia da Investigação científica
 Marketing Estratégico
 Marketing Operacional
 Workshop sobre Marketing de Varejo
 Trade Marketing. Promoção e Merchandising
 Marketing Relacional
 Marketing de Consumo de massa
 Política de preços e negócios
 Direção Comercial
 Investigação de Mercado e Comportamento do consumidor
 Gerenciamento Estratégico de Custos
 Coaching
 Seminário de oficina de marketing de serviços
 Marketing Regional e Internacional
 Novas Teorias de Marketing
 Simulação e plano de negócios
 Negociação
 Oficina de procura e inserção no trabalho
 Atividade presencial de formação de caráter opcional
 Seminário de integração em Marketing Estratégico

Optativas

 Qualidade
 Recursos Humanos
 Métodos quantitativos aplicados aos negócios
 Criatividade e Inovação aplicada a organizações
 Direção de empresas
 Avaliação de Empresa
 Tecnologia da informação
 Logística
 Outras

OBS

Os seminários optativos podem sofrer modificações de acordo com as mudanças praticadas pela universidade, autorizados pelo Comitê Acadêmico do Curso.

Possuir título universitário emitido por uma universidade reconhecida pelo Ministério de Educação do país de origem com 4 anos de duração e carga horária total de no mínimo 2700 horas. Poderão ser admitidos outros graduados universitários com diploma emitido por universidade reconhecida, que demonstrem uma trajetória acadêmica de investigação e/ou profissional que prove uma sólida formação na área correspondente ao tema de tese selecionado.

Digitalização do diploma de graduação.
Digitalização do histórico escolar de graduação.
Digitalização da cédula de identidade (RG, não será aceito outro documento de identificação).
Currículo resumido ou link para o currículo da plataforma Lattes.
Digitalização do comprovante de residência.

“ Devido à pandemia de COVID-19 o Ministério da Educação da Argentina através da CONEAU – Comisión Nacional de Evaluación y Acreditación Universitaria (Órgão Similar a CAPES Brasileira) , autorizou excepcionalmente que os cursos ofereçam até 30% da carga horaria de forma online, visando manter os protocolos de distanciamento social. Por este motivo a universidade poderá oferecer aos alunos a opção de assistir um dos módulos nesta modalidade ( ONLINE ). As aulas serão ao vivo e o aluno deverá estar presente durante todo o horário das aulas que será o mesmo que nos períodos presenciais. “

“O aluno poderá optar por não assistir o módulo online, sendo realocado automaticamente para o próximo módulo oferecido na modalidade presencial.”

Para se inscrever em qualquer um de nossos cursos, o candidato deve primeiro enviar seu currículo para que a universidade realize uma avaliação e diga se ele pode ou não fazer o curso.

Esse processo não tem custo e geralmente leva apenas 24 horas.

Os currículos para análise devem ser enviados por e-mail para info@sensu.com.brnão esqueça de informar no e-mail o curso que tem interesse!

Terminada a análise, o candidato recebe um comunicado por e-mail com o resultado e instruções sobre os próximos passos.

OBS: Não existe um modelo padrão de currículo, mas é importante destacar a formação acadêmica e qualquer atividade que envolver docência ou pesquisa! Também são aceitos links para os currículos da plataforma Lattes!!





Autorizo que a SENSU envie informações via Whatsapp através do número cadastrado.


Open chat