O que você procura?

Validating credentials, please wait...
  • Tel: 0800-888-0084 I E-mail info@sensu.com.br

Doutorado em Educação – UNR

Doutorado em Educação – UNR

DOUTORADO EM EDUCAÇÃO

O doutorado é ministrado pela “FHA – FACULTAD DE HUMANIDADES Y ARTES” da  “UNIVERSIDAD NACIONAL DE ROSARIO”, as aulas acontecem na sede da universidade que fica localizada na cidade de Rosário na Argentina.

Aprovado pela Resolução Conselho Superior 814/14 através da Resolução Nº 205/16 do Conselho Diretivo e credenciado pela CONEAU através da Resolução Nº IF-2017-16807067-APN,Referencia 12.106/16D

INFORMAÇÕES GERAIS

Próximo Turma: Janeiro 2022.
Idioma: As aulas são ministradas em espanhol.
Duração: 1(um) ano e 6(seis) meses (fase de aulas presenciais) divididos em 4 períodos, sempre nos
meses de janeiro e julho, e mais três anos para a elaboração e defesa de tese.
Local das aulas: Facultad de Humanidades y Artes de la Universidad Nacional de Rosario – Cidade de Rosário – Argentina.

RECONHECIMENTO DO DIPLOMA

Todos os cursos oferecidos pela SENSU cumprem 100% dos requisitos do MEC para que nossos alunos não tenham nenhum tipo de problema com o título. Os diplomas são válidos automaticamente para fins de docência e pesquisa.

TITULAÇÃO

“Doutor em Educação”

Promover docentes e investigadores, com rigorosa formação técnica e metodológica, capazes de desenvolver e conduzir pesquisas em organizações de diferentes tipos com a finalidade de criar teorias e modelos representativos no campo das disciplinas estudadas.

O curso trará aos alunos o domínio dos conceitos mais avançados das disciplinas, sua metodologia e inter-relação com outras disciplinas sociais, capacidade para desenvolver e conduzir pesquisas que representem aportes teóricos e gerem modelos no campo disciplinar além da capacidade para difundir, através de publicações e apresentações, os resultados da tarefa de pesquisa na comunidade científica nacional e internacional.

Graduados em Pedagogia,Letras ou em cursos de graduação com planos de estudos de no mínimo quatro anos.

Da mesma forma, podem ingressar os titulares de um diploma universitário que, dada a sua amplitude disciplinar, tenha como requisito complementar uma sólida formação na área de educação na graduação ou na pós-graduação.

O curso é oferecido no formato intensivo e presencial, dividido em duas etapas. A primeira delas onde o aluno deve assistir às aulas presenciais e cumprir a carga horaria mínima necessária para a conclusão do curso, e a segunda etapa, onde o aluno deve elaborar e defender a tese.

1ªEtapa: As aulas acontecem de forma concentrada e são divididas em 4 módulos. Um módulo por semestre de duas semanas cada, que acontecem nos meses de Janeiro e Julho. Cada módulo de aula tem duração aproximada de 14 dias, durante esse período o aluno deve se deslocar à sede da universidade para assistir as aulas.

Uma vez que tenha assistido os 4 módulos de aula o aluno conclui a primeira etapa do curso, que tem duração de 1 ano e 6 meses.

2 ª Etapa: A segunda etapa do curso consiste na elaboração, aprovação e defesa da tese, e pode ser iniciada durante a execução de qualquer um dos módulos de aulas. Após a conclusão da primeira etapa do curso, o aluno tem um prazo máximo de 2 anos cronológicos para aprovar o projeto de tese, e uma vez que o projeto de tese tenha sido aprovado, o aluno terá um prazo de 3 anos cronológicos para concluir a tese e realizar a defesa.

No decorrer do programa o método de ensino será teórico-prático, enfatizando a produção e a resolução de problemas gerais. Os participantes receberão elementos e orientações críticas para o cumprimento das exigências do programa. A universidade oferecerá aos alunos os meios necessários para o desenvolvimento do programa, assim como oportunidades para o desenvolvimento de pesquisas de campo e estudos de caso.

ESTRUTURA DO PLANO DE ESTUDOS:

Educação, Filosofia e Epistemologia;
Teoria da educação;
Oficina de Tese I;
Oficina de Tese II;
Sistemas Educativos na América Latina;
Metodologia da Investigação Educativa;
Oficina de Escritura de Tese;
Currículo Universitário;
Sociologia;
Psicossociologia;
Didática;
Atividades dirigidas;
Elaboração de Tesis;

OBS: – Os seminários podem sofrer modificações de acordo com as mudanças praticadas pela universidade, autorizados pelo Comitê Acadêmico do Curso.

Digitalização do diploma de graduação;
Digitalização do histórico escolar de graduação;
Digitalização da cédula de identidade (RG, não será aceito outro documento de identificação);
Currículo resumido ou link para o currículo da plataforma Lattes;
Digitalização do comprovante de residência.

Este curso não exige que o aluno tenha feito um mestrado, porém para aqueles interessados em realizar primeiro um curso de mestrado, a Universidad Nacional de Rosário oferece um curso de mestrado em educação universitária.

Se quiser saber mais sobre este curso de mestrado, basta visitar a pagina do curso clicando aqui!

A universidade oferece ainda o aproveitamento de créditos para ambos os cursos, desta forma caso o aluno tenha realizado o doutorado e queira fazer o mestrado, ele já elimina metade das disciplinas necessárias. Essa mesma dinâmica também vale para quem tiver feito primeiro o mestrado, podendo eliminar também metade das disciplinas para concluir o doutorado.

“ Devido à pandemia de COVID-19 o Ministério da Educação da Argentina através da CONEAU – Comisión Nacional de Evaluación y Acreditación Universitaria (Órgão Similar a CAPES Brasileira) , autorizou excepcionalmente que os cursos ofereçam até 30% da carga horaria de forma online, visando manter os protocolos de distanciamento social. Por este motivo a universidade poderá oferecer aos alunos a opção de assistir um dos módulos nesta modalidade ( ONLINE ). As aulas serão ao vivo e o aluno deverá estar presente durante todo o horário das aulas que será o mesmo que nos períodos presenciais. “

“O aluno poderá optar por não assistir o módulo online, sendo realocado automaticamente para o próximo módulo oferecido na modalidade presencial.”

Para se inscrever em qualquer um de nossos cursos, o candidato deve primeiro enviar seu currículo para que a universidade realize uma avaliação e diga se ele pode ou não fazer o curso.

Esse processo não tem custo e geralmente leva apenas 24 horas.

Os currículos para análise devem ser enviados por e-mail para info@sensu.com.brnão esqueça de informar no e-mail o curso que tem interesse!

Terminada a análise, o candidato recebe um comunicado por e-mail com o resultado e instruções sobre os próximos passos.

OBS: Não existe um modelo padrão de currículo, mas é importante destacar a formação acadêmica e qualquer atividade que envolver docência ou pesquisa! Também são aceitos links para os currículos da plataforma Lattes!!





Autorizo que a SENSU envie informações via Whatsapp através do número cadastrado.


Comments are closed.

Open chat