O que você procura?

Validating credentials, please wait...
  • Tel: 0800-888-0084 I E-mail info@sensu.com.br I TEL FIXO +55 21 3326-2831

Doutorado em Ciências Jurídicas

Doutorado em Ciências Jurídicas

graduacao-em-medicina-na-argentina-preco-onde-fazer-3

DOUTORADO EM CIÊNCIAS JURÍDICAS

Ministrado pela “PONTIFICIA UNIVERSIDAD CATOLICA ARGENTINA

Av. Alicia Moreau de Justo 1400; Ed. San José, Puerto Madero; Buenos Aires – Argentina
www.uca.edu.ar
Reconhecido pelo Ministério de Educação de Argentina, Resolução Nº. 1908/2008 e Autorizada pela CONEAU no dia 28/04/2008

OBJETIVO

O Doutorado em Ciências Jurídicas comporta a culminação da carreira universitária e impõe extremo rigor de exigências para seu consenso. Ao ressaltar uma expressão hierarquizada da investigação científica, sua estrutura deve responder a um desenvolvimento ordenado e sistemático que sirva a esse objetivo; colocando ênfase na tese doutoral através do curso que cada doutorado deve realizar conforme seus antecedentes e a orientação de sua tese. Tem a finalidade de formar pesquisadores e docentes universitários de máximo nível científico para que, direcionado ao estudar um setor do conhecimento científico, contribuam para o desenvolvimento do Direito, apontem com rigor e profundidade conclusões originais às soluções dos problemas da realidade ou a formulação de aspectos ainda não incorporados ao conhecimento científico.

O Doutorado em Ciências Jurídicas, o primeiro a ser criado em toda a Pontifícia Universidade, é ministrado de maneira ininterrupta desde o ano de 1960 e foi objeto de diferentes reconhecimentos e créditos vigentes por parte da CONEAU e demais organismos estatais (Resolução Ministério da Educação 1908/2008).

 

REQUISITOS DE ADMISSÃO

Graduados em Direito pela UCA ou em outras universidades nacionais ou estrangeiras com diploma equivalente e cuja validez seja reconhecida no país de origem. Os candidatos serão submetidos à análise curricular.

 

TITULAÇÃO

“Doctor en Ciencias Jurídicas”

 

ESTRUTURA DO PLANO DE ESTUDOS

– Princípios do Direito Público I;
– Princípios do Direito Privado I;
– Metodologia da Investigação Jurídica;
– Historia do Direito;
– Filosofia;
– Direito da Integração;
– Princípios de Direito Público II;
– Princípios de Direito Privado II;

 

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA O TRÂMITE DE INSCRIÇÃO(Não é necessário ter Mestrado)

– Cópia autenticada do diploma de graduação em Direito;
– Cópia autenticada do diploma de cursos de pós-graduação (caso possua);
– Cópia autenticada de Histórico Escolar de graduação;
– Cópia autenticada da Cédula de Identidade (RG não é aceito outro documento de identificação);
– Cópia autenticada da certidão de nascimento ou casamento;
– Cópia do comprovante de residência;
– Currículo resumido;
– 4 fotos (3×4);
– Ficha de Inscrição;

INFORMAÇÕES GERAIS

O Doutorado em Ciências Jurídicas (sem pré-requisito de Mestrado) possui uma modalidade semi-estruturado.

No 3º Período será designado um orientador (Diretor de tese) a cada doutorando visando à tese final. Dessa forma, o aluno contará com o auxílio necessário para a matéria objeto da pesquisa doutoral.

Ao concluir o último período, o doutorando deverá elaborar um Plano de Tese que, após sua aprovação do Comitê Acadêmico, poderá habilitá-lo a redigir sua tese final. Ao entregar o plano de tese, o aluno devera apresentar uma carta de aceite junto ao currículo de um Doutor Brasileiro para ser o coorientador da tese (a universidade designará um orientador ).

O curso está estruturado em duas fases:

1ª. Fase curricular presencial com aulas na sede da UCA na cidade de Buenos Aires

2ª. Fase de elaboração e defesa de tese.

Durante o curso será realizado um teste de proficiência em língua espanhola. O doutorando poderá optar em qual dos períodos deseja realizar o teste. (pago diretamente à Universidade)

A carga horária presencial é superior a 360 horas, mais 800 horas prevista para trabalhos de pesquisa e 2.400 horas para a elaboração de tese.

As monografias (trabalhos de avaliação de cada disciplina) e a Tese final deverão ser traduzidas ao espanhol, assim como a defesa oral da tese final.

Recomenda-se que o aluno tenha um seguro internacional de saúde pelo período em que for permanecer no país

Recomenda-se o uso de passaporte como registro de permanência na Argentina, comprovando a data de entrada e saída no país.

Data de Início:  20/07/2020  à  30/07/2020.

Duração: dois anos (fase de aulas presenciais) divididos em 4 períodos com duração entre 10 e 12  dias cada, sempre nos meses de Janeiro e Julho, e mais três anos para a elaboração e defesa de tese.

Horário das aulas: das 8:00 às 13:00 e das 15:00 às 20:00 horas.

Local das aulas: Sede da “Pontificia Universidad Católica Argentina”  Av. Alicia Moreau de Justo 1400; Ed. San José, Puerto Madero – Buenos Aires – Argentina.





Autorizo que a SENSU envie informações via Whatsapp através do número cadastrado.

Para se inscrever em qualquer um de nossos cursos, o candidato deve primeiro enviar seu currículo para que a universidade realize uma avaliação e diga se ele pode ou não fazer o curso.

Esse processo não tem custo e geralmente leva apenas 24 horas.

Os currículos para análise devem ser enviados por e-mail para info@sensu.com.br , não esqueça de informar no e-mail o curso que tem interesse!

Terminada à análise , o candidato recebe um comunicado por e-mail com o resultado e instruções sobre os próximos passos.

OBS: Não existe um modelo padrão de currículo, mas é importante destacar a formação acadêmica e qualquer atividade que envolver docência ou pesquisa! Também são aceitos links para os curriculos da plataforma Lattes!!

banner-blog

Comments are closed.