O que você procura?

Validating credentials, please wait...
  • Tel: 0800-888-0084 I E-mail info@sensu.com.br

Mestrado em Direito Empresarial – UCES

Mestrado em Direito Empresarial – UCES

MESTRADO EM DIREITO EMPRESARIAL

O mestrado é ministrado pela “Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales” as aulas acontecem na sede da universidade que fica localizada em Buenos Aires na Argentina.

Autorizado pelo “Ministerio de Educación de Argentina”  Resolução Nº 545/12, dictamen favorável da CONEAU, secção Nº 324/10

INFORMAÇÕES GERAIS

Próxima turma: Janeiro 2022.
Idioma: As aulas serão ministradas em espanhol.
O candidato que não tenha curso de pós-graduação poderá ter que cumprir mais créditos acadêmicos, definidos pela comissão acadêmica do curso.
Duração: 1(um) ano e 6(seis) meses (fase de aulas presenciais) divididos em 4 períodos, sempre nos
meses de janeiro e julho, e mais três anos para a elaboração e defesa de tese.
Local das aulas:
Sede da Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales – UCES, Rua Paraguay 1338. Capital Federal, Buenos Aires / Argentina;
– Recomenda-se que se faça um seguro internacional de saúde pelo período em que for permanecer no país;
– Recomenda-se o uso de passaporte como registro de permanência na Argentina, comprovando a data de entrada e saída no país.
– Recomenda-se ao doutorando que proponha um Co-orientador de tese brasileiro acompanhado de currículo vitae (não obrigatório);

RECONHECIMENTO DO DIPLOMA

Todos os cursos oferecidos pela SENSU cumprem 100% dos requisitos do MEC para que nossos alunos não tenham nenhum tipo de problema com o título. Os diplomas são válidos automaticamente para fins de docência e pesquisa.

TITULAÇÃO

Mestre em Direito Empresarial

Proporcionar ao Mestrando os conhecimentos científicos que permitam entender a realidade sócio-jurídica com critério próprio. Produzir avanço no conhecimento, desenvolvimento e construção de novas teorias jurídicas e sua aplicação no campo do Direito com Orientação no Direito Empresarial. Sustentar uma atitude crítica, flexível e criativa frente ao conhecimento jurídico e à prática investigativa nesse campo.  Desenvolver a criatividade com a finalidade de obter melhor desempenho em futuras pesquisas, além de capacitá-lo como formador de investigações docentes.

Graduados em Direito em universidades nacionais ou estrangeiras com diploma equivalente e cuja validez seja reconhecida no país de origem. Os candidatos serão submetidos à análise curricular.

O curso é oferecido no formato intensivo e presencial, dividido em duas etapas. A primeira delas onde o aluno deve assistir às aulas presenciais e cumprir a carga horaria mínima necessária para a conclusão do curso, e a segunda etapa, onde o aluno deve elaborar e defender a tese.

1ªEtapa: As aulas acontecem de forma concentrada e são divididas em 4 módulos. Um módulo por semestre de duas semanas cada, que acontecem nos meses de Janeiro e Julho. Cada módulo de aula tem duração aproximada de 10 dias, durante esse período o aluno deve se deslocar à sede da universidade para assistir as aulas.

Uma vez que tenha assistido os 4 módulos de aula o aluno conclui a primeira etapa do curso, que tem duração de 1 ano e 6 meses.

2 ª Etapa: A segunda etapa do curso consiste na elaboração, aprovação e defesa da tese, e pode ser iniciada durante a execução de qualquer um dos módulos de aulas. Após a conclusão da primeira etapa do curso, o aluno tem um prazo máximo de 2 anos cronológicos para aprovar o projeto de tese, e uma vez que o projeto de tese tenha sido aprovado, o aluno terá um prazo de 3 anos cronológicos para concluir a tese e realizar a defesa.

No decorrer do programa o método de ensino será teórico-prático, enfatizando a produção e a resolução de problemas gerais. Os participantes receberão elementos e orientações críticas para o cumprimento das exigências do programa. A universidade oferecerá aos alunos os meios necessários para o desenvolvimento do programa, assim como oportunidades para o desenvolvimento de pesquisas de campo e estudos de caso.

Contratação e contratos comerciais; (clássicos e modernos): obrigatórios
Direito societário, dinâmica empresarial: obrigatório
Soluções para crises corporativas e falências: obrigatórias
Ética empresarial e assessoria jurídica empresarial
Aspectos jurídicos das relações de trabalho: obrigatório
Questões comerciais relacionadas ao direito administrativo: obrigatório
Conformidade, governança corporativa e controle interno: obrigatório

Seminário eletivo

Regime tributário para empresas: obrigatório
Finanças e direito financeiro e bancário obrigatório
Metodologia de pesquisa (workshop):obrigatório
Seminário eletivo: eletivo
Seminário eletivo
Direito penal econômico e empresarial: obrigatório
A situação da empresa no Código Civil e Comercial: obrigatório
Organização e administração de empresa: obrigatório
Seminário eletivo
Tutoriais
Trabalho final

MATERIAS OPTATIVAS

O aluno deve cobrir um mínimo de 120 horas, em Seminários Eletivos.

Seminários eletivos

Técnicas de negociação e métodos alternativos de resolução de disputas( carga horária – 25 horas )
Regras comerciais do MERCOSUL (carga horária – 25 horas )
A empresa na Constituição Nacional (carga horária – 30 horas )
Títulos de crédito e mercados de capitais (carga horária – 25 horas )
Contabilidade para a empresa ( carga horária – 25 horas )
Efeitos do Direito da Propriedade da Família e do Direito das Sucessões nas relações comerciais ( carga horária – 25 horas )
Direito do consumidor ( carga horária – 25 horas )
Normas ambientais para a empresa ( carga horária 20 horas )
Regime jurídico relativo às operações extrativas ( carga horária – 25 horas )
Lei de Transporte ( carga horária – 20 horas )
Lei de propriedade intelectual  ( carga horária – 20 horas )
Lei de Seguros ( carga horária – 20 horas )
Direito Internacional de Negócios e seu contexto ( carga horária – 25 horas )
A empresa face ao endividamento soberano ( carga horária – 25 horas )

OBS: – Os seminários podem sofrer modificações de acordo com as mudanças praticadas pela universidade, autorizados pelo Comitê Acadêmico do Curso.

Digitalização do diploma de graduação.
Digitalização do histórico escolar de graduação.
Digitalização da cédula de identidade (RG, não será aceito outro documento de identificação).
Currículo resumido ou link para o currículo da plataforma Lattes.
Digitalização do comprovante de residência.

“ Devido à pandemia de COVID-19 o Ministério da Educação da Argentina através da CONEAU – Comisión Nacional de Evaluación y Acreditación Universitaria (Órgão Similar a CAPES Brasileira) , autorizou excepcionalmente que os cursos ofereçam até 30% da carga horaria de forma online, visando manter os protocolos de distanciamento social. Por este motivo a universidade poderá oferecer aos alunos a opção de assistir um dos módulos nesta modalidade ( ONLINE ). As aulas serão ao vivo e o aluno deverá estar presente durante todo o horário das aulas que será o mesmo que nos períodos presenciais. “

“O aluno poderá optar por não assistir o módulo online, sendo realocado automaticamente para o próximo módulo oferecido na modalidade presencial.”

Para se inscrever em qualquer um de nossos cursos, o candidato deve primeiro enviar seu currículo para que a universidade realize uma avaliação e diga se ele pode ou não fazer o curso.

Esse processo não tem custo e geralmente leva apenas 24 horas.

Os currículos para análise devem ser enviados por e-mail para info@sensu.com.brnão esqueça de informar no e-mail o curso que tem interesse!

Terminada a análise, o candidato recebe um comunicado por e-mail com o resultado e instruções sobre os próximos passos.

OBS: Não existe um modelo padrão de currículo, mas é importante destacar a formação acadêmica e qualquer atividade que envolver docência ou pesquisa! Também são aceitos links para os currículos da plataforma Lattes!!





Autorizo que a SENSU envie informações via Whatsapp através do número cadastrado.


Open chat