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Mestrado em Administração dos Serviços da Saúde – UCES

Mestrado em Administração dos Serviços da Saúde – UCES

MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO DOS SERVIÇOS DA SAÚDE

Ministrado pela “Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales”
Paraguay 1338, P. B., Capital Federal. C.A. de Buenos Aires / Argentina
www.uces.edu.ar

Autorizado pelo Ministério de Educação, Resolução N° 2687/16.
Acreditado pela CONEAU, Resolução Nº 396/06 e Nº 971

TÍTULAÇÃO

Mestre em Administração de Serviços de Saúde

INFORMAÇÕES GERAIS

Próxima turma: Janeiro 2022.
Idioma: As aulas serão ministradas em espanhol.
O candidato que não tenha curso de pós-graduação poderá ter que cumprir mais créditos acadêmicos, definidos pela comissão acadêmica do curso.
Duração: 1(um) ano e 6(seis) meses (fase de aulas presenciais) divididos em 4 períodos, sempre nos
meses de janeiro e julho, e mais três anos para a elaboração e defesa de tese.
Local das aulas:
Sede da Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales – UCES, Rua Paraguay 1338. Capital Federal, Buenos Aires / Argentina;
– Recomenda-se que se faça um seguro internacional de saúde pelo período em que for permanecer no país;
– Recomenda-se o uso de passaporte como registro de permanência na Argentina, comprovando a data de entrada e saída no país.
– Recomenda-se ao doutorando que proponha um Co-orientador de tese brasileiro acompanhado de currículo vitae (não obrigatório);

O Mestrado em Administração de Serviços de Saúde tem como missão formar profissionais que ocupem com solidez posições de gerência, oferecendo conhecimentos e desenvolvendo as habilidades requeridas para a gestão do setor de saúde.

Profissionais formados em cursos de graduação com duração mínima de quatro anos: medicina, enfermagem, nutrição, Kinesiologia, odontologia, e carreiras na área da saúde em geral; ciências econômicas, administração de empresas, contabilidade, engenharia, arquitetura, advocacia, sociologia, psicologia, psicopedagogia. Outros profissionais nas áreas da administração de serviços da saúde.

O curso é oferecido no formato intensivo e presencial, dividido em duas etapas. A primeira delas onde o aluno deve assistir às aulas presenciais e cumprir a carga horaria mínima necessária para a conclusão do curso, e a segunda etapa, onde o aluno deve elaborar e defender a tese.

1ªEtapa: As aulas acontecem de forma concentrada e são divididas em 4 módulos. Um módulo por semestre de duas semanas cada, que acontecem nos meses de Janeiro e Julho. Cada módulo de aula tem duração aproximada de 14 dias, durante esse período o aluno deve se deslocar à sede da universidade para assistir as aulas.

Uma vez que tenha assistido os 4 módulos de aula o aluno conclui a primeira etapa do curso, que tem duração de 1 ano e 6 meses.

2 ª Etapa: A segunda etapa do curso consiste na elaboração, aprovação e defesa da tese, e pode ser iniciada durante a execução de qualquer um dos módulos de aulas. Após a conclusão da primeira etapa do curso, o aluno tem um prazo máximo de 2 anos cronológicos para aprovar o projeto de tese, e uma vez que o projeto de tese tenha sido aprovado, o aluno terá um prazo de 3 anos cronológicos para concluir a tese e realizar a defesa.

Para alcançar o conhecimento e as habilidades analíticas será utilizado o método de soluções de casos. Sendo assim, serão avaliados os conteúdos teóricos com a finalidade de desenvolver destrezas cognitivas.  As habilidades interpessoais para a solução dos problemas serão fortalecidas pelo trabalho em grupo, apresentações e seminários.

Será exigida como projeto de pesquisa ao aluno, a análise, diagnóstica e terapêutica, qualitativa e quantitativa, por escrito, de um problema administrativo no setor de saúde, e preferencialmente a planificação de um projeto a ser desenvolvido.

ESTRUTURA DO PLANO DE ESTUDOS:

 Introdução à administração sanitária.
 Análise epidemiológica.
 Métodos de pesquisa em saúde.
 Introdução aos sistemas de informação.
 Economia da saúde.
 Administração das instituições de saúde.
 Qualidade total em serviços da saúde.
 Planos de saúde.
 Segurança social.
 Contabilidade e finanças.
 Gestão Estratégica e Marketing em saúde;
 Organização de serviços de saúde.
 Gestão de qualidade em saúde.
 Gestão de custos em saúde.
 Hospitais, clínicas y atenção ambulatória.
 Modelos de Serviços de Saúde.
 Redes Assistenciais.
 Teses.

OBS

Os seminários optativos podem sofrer modificações de acordo com as mudanças praticadas pela universidade, autorizados pelo Comitê Acadêmico do Curso.

Digitalização do diploma de graduação.
Digitalização do histórico escolar de graduação.
Digitalização da cédula de identidade (RG, não será aceito outro documento de identificação).
Currículo resumido ou link para o currículo da plataforma Lattes.
Digitalização do comprovante de residência.

“ Devido à pandemia de COVID-19 o Ministério da Educação da Argentina através da CONEAU – Comisión Nacional de Evaluación y Acreditación Universitaria (Órgão Similar a CAPES Brasileira) , autorizou excepcionalmente que os cursos ofereçam até 30% da carga horaria de forma online, visando manter os protocolos de distanciamento social. Por este motivo a universidade poderá oferecer aos alunos a opção de assistir um dos módulos nesta modalidade ( ONLINE ). As aulas serão ao vivo e o aluno deverá estar presente durante todo o horário das aulas que será o mesmo que nos períodos presenciais. “

“O aluno poderá optar por não assistir o módulo online, sendo realocado automaticamente para o próximo módulo oferecido na modalidade presencial.”

Para se inscrever em qualquer um de nossos cursos, o candidato deve primeiro enviar seu currículo para que a universidade realize uma avaliação e diga se ele pode ou não fazer o curso.

Esse processo não tem custo e geralmente leva apenas 24 horas.

Os currículos para análise devem ser enviados por e-mail para info@sensu.com.brnão esqueça de informar no e-mail o curso que tem interesse!

Terminada a análise, o candidato recebe um comunicado por e-mail com o resultado e instruções sobre os próximos passos.

OBS: Não existe um modelo padrão de currículo, mas é importante destacar a formação acadêmica e qualquer atividade que envolver docência ou pesquisa! Também são aceitos links para os currículos da plataforma Lattes!!





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